Quer negociar dívidas?

Entenda por quê terceirizar a cobrança é uma boa opção

26/07/2016Por: andreCategoria: Cobrança

A cobrança terceirizada trata-se de uma alternativa que valoriza a imagem da empresa perante o mercado e potenciais clientes, pois mostra a disponibilidade para o diálogo e o respeito.

Uma vez que, um dos pontos mais delicados quando falamos na estabilidade de um negócio é a cobrança de contas em atrasos. Dependendo da forma como é feito e conduzido o processo de cobrança, se torna um ato desgastante tanto para o cobrador quando para o inadimplente.

Os traumas deixados pela má condução do processo podem ser gigantescos e afetar diretamente a administração do seu negócio. Por esse nível de complexidade e para evitar situações desgastantes, muitas empresas estão optando pela cobrança terceirizada de títulos.

Nessa opção, a tarefa da cobrança é entregue nas mãos de profissionais capacitados e acostumados a lidar, diariamente, com situações que envolvem a cobrança de dívidas.

Muitos detalhes precisam ser tomados e realizados com muito cuidado, entre eles está a abordagem que precisa ser gentil, com um tom de voz adequado e, principalmente, a percepção para entender o momento e utilizar a estratégia adequada.

  • Apenas cobrar não basta, é necessário negociar

Outro ponto que levamos em consideração é a negociação. Apenas cobrar não basta, é necessário negociar.

A melhor estratégia é a negociação com o cliente, apresentar proposta estruturadas e aperfeiçoá-la conforme a conversa for se desenvolvendo. É necessário entender a situação do devedor e trabalhar em cima dessas informações.

Entre as vantagens da terceirização de cobranças está o ganho no relacionamento com o cliente. Se a negociação não for conduzida com a máxima sensibilidade e respeito, o processo pode gerar desgastes, tensões e até mesmo resultar em quebra de contratos.

Dessa forma, optar pela cobrança terceirizada, aliada a técnicas de negociação, é uma solução viável para evitar prejuízos maiores causados pela inadimplência.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter
Problemas com cobrança?

temos a solução para sua empresa.

Suas informações foram enviadas com sucesso. Em breve nossa equipe entrará em contato.

Seu e-mail foi adicionado a nossa lista. Em breve você receberá nossas novidades no seu e-mail